terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Minha viagem para Ilha Grande - RJ - Roteiro de 5 dias + VLOG

Oi gente! Nesse post eu vim contar pra vocês um pouquinho de como foram as minhas férias em Ilha Grande. Gravei um vlog mostrando um pouco dos lugares e escrevi aqui como foi o meu roteiro dia por dia.

Dia 1 - Chegada

Saímos de Niterói no ônibus da companhia Costa Verde com destino Angra dos Reis, porém descemos antes, na cidade de Conceição de Jacareí. Logo chegando uma moça falou com a gente e compramos as passagens de Fast Boat pra Ilha Grande. O fast boat é um barquinho/lancha que vai mais rápido. Em uns 20 min chegamos lá.

Chegando na Ilha fomos direto pra Pousada fazer o check-in. A gente ficou na pousada Só Natureza (reservei pelo Booking). A pousada é bem bonitinha e pra mim, o melhor é que tem piscina. A gente logo trocou de roupa e foi passear.

Pegamos uma trilha pra praia de Palmas. A trilha não é fácil não, ainda mais no calor de 50 graus. Suei muito mas foi legal! Chegando na praia, sentamos logo num restaurante e pedimos a comida.

Voltamos de barquinho e fomos jantar no restaurante Lua e Mar, que fica no Abraão, lá na beira da praia, pro lado direito. O restaurante é super bonitinho, cheio de velas. A comida era bem boa e o atendimento excelente.

Dia 2 - Meia Volta na Ilha

No segundo dia fizemos um passeio de lancha que dá meia volta na Ilha. O passeio custou R$120,00 por pessoa e passa pela Lagoa Azul, Lagoa Verde, Maguariquessaba, Saco do Céu, Praia do Amor e praia da Feiticeira.

Os lugares mais legais são a Lagoa Azul, que é bem clarinha e dá pra ver vários peixes e a praia do Amor, que tem também um rio/lago (sei lá.. rsrs) de água doce. Maguariquessaba é a praia onde a gente para pra almoçar! O almoço é bem normal, não achei nada de mais.

Depois do passeio, de noite, fomos jantar na Creperia Tropicana. O crepe era bem gostoso, massa bem leve. Porém o atendimento era bem fraco, o crepe demorou muito tempo pra chegar e pra pedir a conta no final então, um sacrifício!

Dia 3 - Cachoeira da Feiticeira

No terceiro dia acordamos, tomamos café e o tempo começou a ficar meio ruim e chover. Voltamos pro quarto pra dormir mais um pouquinho. rsrs Lá pro meio dia acordamos e fomos pegar a trilha pra cachoeira da feiticeira. Pegamos a trilha desde do Abraão. A trilha é mais fácil que a de Palmas, mas mesmo assim é cansativa.

Eu esperava um pouco mais da cachoeira, mas mesmo assim foi legal. O lugar não é muito grande e pra entrar debaixo da cachoeira de verdade tem que se matar (haiuahah brinks! Mas é bem concorrido).

Na volta fomos almoçar/jantar da pizzaria da padaria. Não lembro o nome da padaria, mas é a mais bonitinha de lá. Nos fundos tem um espaço que de noite servem pizza. A pizza é de forno a lenha e é bem gostosa.

Dia 4 - Lopes Mendes

No quarto dia pegamos um barquinho que leva para a praia do Pouso. De lá a gente pegou uma trilha pequena que leva até a praia de Lopes Mendes. Essa praia é a mais bonita que fomos lá! Ela é bem grande, com a areia branquinha e mar transparente. Ela é um pouco mais forte do que as outras, com ondas e tal, tanto que muitos surfistas vão lá também.

De noite fomos jantar/almoçar num restaurante chamado Kebab Lounge. O restaurante é bem bonitinho, aconchegante. A comida era bem boa também.

Dia 5 - Praia preta e volta pra casa

Esse foi nosso último dia então preferimos não fazer nenhum passeio muito longe. Fomos até a praia Preta que é bem pertinho do Abraão. É boa pra quem vai com crianças porque ela tem uma parte com um rio/lago também.

Depois fomos almoçar no restaurante Lonier. Como na maioria dos dias comemos peixe. A comida e atendimento também eram muito bons.

Depois arrumamos nossas coisas, pegamos o barco e fomos esperar o ônibus, que vinha de  Angra, no ponto em Conceição de Jacareí.