terça-feira, 24 de maio de 2011

Deu Fome! Pudim de caneca


Oi genteeee!

Sabe quando dá aquela fome e você quer comer  algo gostoso e na hora? Eu tenho essas vontades sempre e resolvi compartilhar aos poucos com vocês as receitinhas rápidas que eu faço.

A de hoje é pudim de caneca!! Para quando o desejo for de doce e com urgência! Eu fiz o teste em várias canecas,e em todas deu certo desde que esteja com a mistura até a metade. Achei mais bonitinho nessa xícara pequenininha:



Agora vamos à receita:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 e ½ lata de leite
3 ovos
Essência de baunilha

Para a calda:
6 colheres (de sopa) de açúcar
6 colheres (de sopa) de água

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Reserve. Para a calda, coloque o açúcar e a água (misturados) divididos em 4 canecas. Leve-as ao microondas por 3 minutos em potência alta. Caso desejar uma calda mais escura, acrescente 1 minuto a mais. Coloque a mistura do pudim até a metade da altura de cada caneca. Faça isso com as quatro canecas. Leve cada caneca ao microondas por 2 minutos em potência alta.
Dicas:
- Dimensões da caneca: capacidade 300 ml ou mais sendo - 9,5 de comprimento (altura), 8,5 de diâmetro (largura).
- As potências máximas variam de um microondas para o outro.
- Siga corretamente as indicações da receita.
- Não coloque massa demais na caneca. Lembre-se: a massa expande.
Coloque um prato debaixo da caneca. É mais fácil limpar o prato do que limpar o interior do microondas né!


Ah, não façam o que eu fiz!
Na hora de usar o microondas eu deixei mais do que os 3 minutos e o que deveria virar pudim virou algo nojento e empelotado! Ou seja, NÃO DEIXEM MAIS TEMPO QUE O NECESSÁRIO!!   Já nas outras canecas deu tudo certo, fica uma delícia! Não demorou mais que 5 minutos pra fazer e não fez bagunça! O melhor de tudo, o gosto e a textura ficam igual ao pudim clássico só que muito mais rápido!
Experimentem e me digam se gostaram!!


9 comentários :

  1. aiiin fiquei com mtaa vontade de fazer isso!!!ja vou providenciar!!!beeijos

    ResponderExcluir
  2. Muito gostoso e prático!!!! adorei!!! =)

    ResponderExcluir
  3. curti!!! =D
    mas p fazer sempre q der uma fominha nao vai rolar, se nao viro uma bola rsrsrs
    fernanda D'avila

    ResponderExcluir
  4. uhmmmm fiquei com muita vontade tbm!!!

    ResponderExcluir
  5. hmmmm super prático!!
    coloquem mtas receitas práticas aqui!
    pra qm vai casar e só entende o básico de cozinha é óoootimo!! rsrs

    ResponderExcluir
  6. hahahaha a tati investindo no casamento! rs
    eu amo pudim!!! mas sou um desastre na cozinha... pelo menos essa receita parece nao ter erro... hehehehhe vou tentar =)

    ResponderExcluir
  7. Só nao gostei muito da calda feita no microondas, mas de resto muito legal

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar fazer. Já tinha visto a receita de bolo de caneca...

    Para dicas de nutrição:

    http://nutrikatia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...